sábado, 15 de agosto de 2015

Diário de bordo - dia 2

E hoje é o dia ... Beto Carrero  (certo que tu leu no ritmo.... )

Acordamos as 7h. .. o café iniciava as 7:30 então nada de bobiar hehehehe ... café bem bom esse do hotel. ... pra variar comemos coisas que normalmente não se come em casa ....

8:20 ... todos no Hall do hotel ... eita grupo pontual ...

Rumo ao Park ... o hotel fica a 2km ... daria para ir a pé. Vale a pena guardar o nome (www.hotelconexao.com.br)

Na chegada, após pegar os ingressos a famosa foto na frente do castelo. Existe uma empresa para tal, 15 reais por foto ... e uma moça com uma simpatia forçada e uma má educação latente. ...

Entramos. .. claro q escolhemos a fila mais demorada .... primeira parada: Ilha Pirata! Sim porque a zoeira não tem limites!!

E o Chris entrou na caverna!! Mas não é mais a mesma 😨 o pirata que ri não existe mais 😯 ... barco viking ... e foi engraçado 😉😉

Passamos pela vila germânica. .. compramos ingressos para o almoço com show no Excalibur.....

É tinha gente nesse Park. .. nossa!! Tudo tinha muita fila! Andamos em pouca coisa ... olhamos zoo ... passamos pela parte temática do Madagascar. .. kart ... velho oeste. .. memorial Beto Carrero. .. e então show do Excalibur.

Gente ... sinceramente pra mim Excalibur é a melhor parte do Park ... Desta vez torcemos para o azul... o almoço servido na arena valeu cada centavo. Foi o máximo almoçar no ambiente medieval... só faltou o porco assando hehehehe

Dali saímos para o show Blur, malabarismo no fundo do mar. Muito bonito, valeu a pena.

Na saída. .. resolvemos enfrentar a Monga hehehehe o show super perturbador que o pai nunca deixou a gente ir... foi engraçado. .. pessoas saindo correndo e gritando.

A fila do cine 4d estava pequena 😥 ... aproveitamos claro. Agora é o cine do Betinho. Muito legal o novo modelo modelo de filme.

Cansados ... mas ainda andamos pelo Park mais um pouco. ...

18:30 todos no bus ... hotel .. banho e lanchinho no quarto mesmo ... Por hoje foi só

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Diario de bordo - dia 1

E a viagem começou com atrasos.... o ônibus saiu com meia hora de atraso de Rio Grande chegando em pelotas 00:30 ... a mãe nos levou ao ponto de encontro, fizemos check in e partimos. O onibus da empresa Bosembecker super novo, semi leito e muito confortavel. Nossos lugares 16, 17 e 18 ... Ainda seria necessário pegar o segundo motorista e mais um trio de passageiros em São Lourenço....

A parada em SãoLou foi rápida.... na verdade nem me atentei ao horário...

Paramos no Grill. .. nossa e como mudou, faz muito tempo que não ia....

Dormir .... dormindo vi a passagem pelo túnel. ... passagem pela ponte de laguna.

As 7h recebemos o café da manhã. .. nossa que beleza... bauruzinho e maçã. ...

Ainda em viagem passamos por lugares lindos....

Paramos as 9h no Graal Baleia em Imbituba. ... um paradouro muitíssimo organizado e bonito, mas é um labirinto. ..
Comemos um pão de queijo e tomamos um Chocolate quente italiano. Tudo muito bom e bem caro hehehehe

Antes de retornar à viagem recebemos uma sacolinha com produtos Nestlé.... e tem o mascote do Guanabara... lindo lindo....

Seguimos viagem para Penha-SC..chegamos no hotel por volta das 13h a instrução foi subir largar as malas e descer para sairmos para o almoço..  Nesse ponto faltou a presa de turismo conhecer a região, tem uma churrascaria em frente ao hotel ... cobrando o mesmo preço que o valor "especial"  do restaurante que iríamos .. mas beleza..

 E então o motorista se perdeu .... Se perdeu com vontade!! Chegamos para almoçar as 14:45 .... eu já estava passando mau no ônibus, uma mistura de enjôo com fome com sono ... blergh

Almoço no restaurante "Sei la eu sabor" ... bem meia boca ... valeu pelo abacaxi. ... nem tirei foto só lugar ... tava bem zonza mesmo.

Dali tínhamos uma hora livre ... estávamos na Avenida Brasil com Rua 1910 ... nossa velha região conhecida em Balneário Camboriu... 

Fomos no Shopping Cinerama, Americanas (o Jef achou uma caneca de Todd fofa por demais)... Parada estratégica em uma farmácia para comprar Digeplus ... e ônibus novamente.

A próxima parada foi no complexo Unipraias. .. apenas 15 minutos... só para tirar foto... novamente uma falha ... podíamos sim ficar por umas duas horas ... andar no Teleférico, ir até Laranjeiras.... mas fazer o que ... 

É então de volta ao ônibus.... passaríamos próximo ao Cristo Luz, mas não poderíamos descer pq agora é proibido... mas eu nem vi, tinha tomado Dramin e Digeplus. ... capotei!!

Acordei já em Penha-SC. .. chegamos as 18:30 no hotel ... fomos direto para o super ... janta garantida e o melhor de tudo barata.

E chegaram as camisetas .... e ops não vai dar pra usar não ... tamanho G de modelo ... hunf ... Tai a foto com ela .. e só hehehehe



segunda-feira, 10 de agosto de 2015

E que segunda feira

Quem imaginaria a reviravolta que uma segunda poderia dar em nossas vidas. Tantos planos, tantas angústias dissolvidas em alguns minutos. Repensar? Reavaliar?

Seria esta a melhor forma de tudo se desenrolar? Seria assim o desfecho que tanto imaginávamos?

Precisei parar, pensar, refletir. Como agir frente a tão repentino momento. Seria melhor deixar o coração falar? Ou a razão precisa ser ouvida?

Queria ter todas as respostas. Minto, não queria as respostas e sim as perguntas certas para os momentos certos! Hoje me questiono se tomei a decisão mais correta, talvez tenha sido a mais sensata.

Sensatez .... seria esse o sentimento que me segura nestes últimos tempos? Seria o fato de possuir um pouco mais de calma e não mais explodir com tudo e com todos?

É, talvez isso se chame maturidade.

Me senti um pouco "idosa" agora, pensar com a razão não tem muito meu estilo. Pareço muito calma frente a uma situação que não merece nem um pingo de calma.

Neste momento ... parar, reavaliar e reorganizar ...

Resiliência? Não .... o passo para trás é para pegar impulso!

domingo, 9 de agosto de 2015

Tranquilidade que transforma.

Existem momentos na vida que precisamos parar e repensar nossas ações. Entretanto em meio a loucura do dia a dia aquilo que é importante acaba ficando para escanteio.

Hoje percebi que o mais importante é ter a tranquilidade e a serenidade para viver. Estar bem consigo mesmo permite olhar o mundo com outros olhos. Percebi que existem pessoas que se preocupam tanto em machucar o próximo que perdem a essência humana.

Essa essência é algo que me encanta, é o que me motiva a continuar. A busca pelo crescimento pessoal e profissional sem perder a essência... sem perder os valores.

Saber o que falar e quando falar muitas vezes é resultado de um controle emocional muito grande. Algo que deve ser desenvolvido ao longo da vida. Estou feliz com meu atual estágio de desenvolvimento.


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Atitude

E naquele momento em que todos estão inertes surge uma faísca de atitude. Um lampejo de justiça, alimentado por um desejo de mudança.

Um pedido de socorro na busca pela sobrevivência.

Será o suficiente? Será bem interpretado?

A vida não pode ser apenas uma passagem... precisamos viver! E se para isso for preciso dar um choque de realidade. ... a atitude de hoje foi nobre.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Pensando. ...

E hoje preciso falar ... palavras soltas para tentar aliviar a alma.

O que leva uma pessoa ser tão mesquinha, tão egoísta a ponto de querer o mau do próximo? A ambição leva as pessoas a fazer coisas que duvidava ser possível.  Nunca imaginei que presenciaria cenas de total desrespeito à pessoa e ao profissional de alguém. Nunca imaginei que existia pessoa tão ambígua ...

"Colhemos o que plantamos" ... É a frase que me sustenta nestes últimos 15 dias. Não desejo nada além daquilo que cada um merece. Se você é bom para o próximo o universo irá te recompensar ....
Queria ter o poder de mudar .... e pensando melhor ... eu tenho o poder se mudar. ...

domingo, 2 de agosto de 2015

As vezes me pego pensando se deveria ser mais desprendida, ser mais solta, ousar mais, arriscar mais. As vezes percebo que a opinião dos outros pesa tanto, tanto ...
Seria mais simples não se importar? Seria mais fácil apenas ousar? Porque não fazer? Porque fazer? Tantas perguntas sem resposta que simplesmente me deixam atônita.
Seria melhor ser mais caseira? Quem sabe sair mais? Quem sabe focar em um caminho apenas? Ou então trilhar várias vidas e aproveitar ao máximo cada uma delas. Seria melhor correr ou caminhar? Sair na chuva? Mas e se pego uma gripe?

É, mas pelo menos poderia ter aproveitado aquele momento, aquela chuva, aquele luar...

Estaria eu perdendo momentos únicos a serem vividos? É, me pego a pensar...

Deveria soltar as amarras e viver tudo o que desejo viver ... poder ter orgulho de olhar meu passado e ver que fiz tudo, mas tudo mesmo que sempre quis. Sem medo, sem meio termo.

E você, será que vem comigo? Será que me acompanha em uma trilha sem mapas e sem objetivos? Queria tanto!!

Só viver ... só ver mais um pôr do sol ... ver mais um luar ... mais um banho de chuva.