domingo, 5 de junho de 2011

Série "Um novo olhar"

Seguindo com a proposta de fotos sobre a cidade ...


Foto do pôr-do-sol visto de dentro do carro ... não lembro exatamente quando tirei ... mas a sensação de alegria e tranqüilidade continuam sendo as mesmas.

Semana cheia começando amanhã ... cursos, projetos, aulas, reuniões ...

Novidades boas em breve ...

Alguma sugestão de atividade no feriado de corpus christ?

Bjs bjs

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um novo olhar ...

Neste novo momento profissional (tutoria na UFPel) foi proposto um desafio interessante ... perceber o mundo com um novo olhar ... fotografar a cidade em que vivemos ...

Depois da reunião muito pensei a respeito ... como olhar o espaço em que vivo de uma forma nova?! É bem complicado ... desafiador...

Ainda não consegui ter um olhar totalmente "novo" sobre o "velho" ... minha "hibridização" ainda não alcançou um estágio pleno de análise do espaço em que vivo ... mas vou tentando .. e nesse meio tempo tirando algumas fotos de Pelotas e região.

Vista da janela do trabalho ... um belo por-do-sol (27/05/2011 - 17h)

Bjs bjs

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Estou de molho ...

Que coisa bem horrível é cair .. pior ainda sendo no meio da rua ... em local movimentado .. em pleno meio dia!!
Pois é .. eu caí, no meio da rua, em pleno movimento do meio dia! Não sei como, não sei o porquê ... foi tão rápido que não sei nem explicar direito como foi!
Enquanto caia pensava "Eu tô caindo, socorro, que vergonha .. tô caindoooo" E cataploft ... lá estava eu estabacada no meio da rua ... sorte que estava na faixa de segurança ... e o sinal estava aberto para pedestres ... mas que vergonha!!!
Agradeço aquela senhora que foi ao meu encontro... solidariedade que não se vê todos os dias!
Agradeço ao meu marido por ter ido até mim .. já que naquele momento eu não sabia se ria (de nervosa) ou se chorava (de dor) ...
Agradeço a mãe por ter me carregado para cima e para baixo (já que fui teimosa e disse que ia pro trabalho por causa da palestra)
Agradeço as gurias lá da EaD ... que não se importaram em ter uma "manca" sem poder ajudar nos preparativos do Café das Seis ....

A dor foi terrível ... meu pé tá mega inchado ... mas nada de mais grave aconteceu ... espero amanhã já estar melhor ... já que hoje estou caminhando o mínimo possível ...

Essa é um dor que não desejo a ninguém ...

E nessas horas ... agradeço a existência da internet ... eu iria enlouquecer se tivesse apenas a TV como distração!!!

É ... bora trabalhar a distância :):)

Bjks

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Clip do meu casamento ...

Momento recordação .. lembranças ... nostalgia ...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Casamento ...

Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre: "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"
Acho simplista e um pouco fora da realidade. 
Dou aqui novas sugestões de sermões:
- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, 
sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

- Promete se deixar conhecer?

- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, 
carinhosa e educada, que não usará a rotina como 
desculpa para sua falta de humor?

- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos 
por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?

- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou
só para arrancar risadas dos outros?

- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?

- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos
antes de entrar na igreja?

Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: 
declaro-os maduros.


Mário Quintana