domingo, 29 de agosto de 2010

Preciso e vou voltar a postar aqui

Olááá ... ai ai ... sempre a mesma desculpa né ... falta de tempo para postar por aqui ... dai fico uns meses sumida e volto dizendo que pretendo postar mais seguido .... preciso é para com isso ... em relação a diferentes projetos ...

Estou ainda na função do curso de Linux Educacional ... além de projetos paralelos e minha amada turma de SVP .... loucura loucura ... mas uma loucura gostosa que me trás muita alegria!!!

As aulas de linux estão indo bem  ... no primeiro dia me perdi para chegar na escola ... mas agora estou craque!! heheh ... Já se foram 5 aulas ... e eu espero que as gurias estejam aprendendo ... as vezes fico com medo de não estar agradando ... mas aula de informática é complicado mesmo saber se o aluno está ou não aprendendo ... só com o tempo se pega prática ...

Amanhã estou indo a Foz do Iguaçu ... congresso de EaD ... eu e a Gabi aprovamos um trabalho ... apresentação de Poster .... ficamos muito felizes quando recebemos a noticia que poderiamos ir _o/ ... além de ser um dos maiores congressos da área de EaD ... vamos conhecer o paraguai heheheheh

Volto na quinta ... cheia de novidades e fotos _o/

Se tiver internet pretendo postar alguma coisa de lá ... alguma foto .... vamos ver

Beijos beijos

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mt mt mt trabalho

Muito tempo sem postar .... já não é novidade :)

Para variar um pouco inventei muitas coisas ... e o dia ainda tem apenas 24horas ... se tiver um jeito de aumentar para 30 eu juro que seria a primeira da fila de pedidos hehehehehe

Estou montando um curso de Linux Educacional (pois é né .. logo eu hehehe) ... e quero fazer um material legal ... mas isso dá trabalho d++ ... videos e material escrito ... mas sabe que to gostando ... o Tux educativo até que é simpático :)

Estou programando novamente ... e eu que achei que tinha saido dessa vida haeouaeh ... estou montando um módulo de formatura para o pessoal lá de SVP ... Tenho +- um mês para terminar ... acho que dá (tem que dar)  ... vai ficar bem legal .. estou usando a estrutura do tsiad.net (que diga-se de passagem está bem legal ... sou uma boa programadora heim heheheheh) mas mesmo assim tem muitas coisinhas para arrumar já que estou usando novamente a estrutura da Locaweb (o outro servidor estava muito instável)

Preciso arrumar tempo para meus amigos ... tô com saudade desse pessoal ... :( mas está todo mundo na correria ... triste isso :(

De volta a produção então!!!

bjx

terça-feira, 25 de maio de 2010

Mais uma vitória!!

Nessa minha trajetória acadêmica enlouquecida ... meus últimos meses tem sido de produção de artigos ... Eu e a Gabih aprovamos mais um artigo!!!! E esse posso dizer que nem tinha esperanças ... foi feito na correria e não é que a banca gostou!?!

Agora temos que ver se vamos ... dependemos dos nossos colegas de trabalho ... eles não estão muito animados não ... uma pena ... se eles não forem não teremos $$ para ir ... mas tudo bem ... nosso objetivo é a aprovação do artigo que enviamos/enviaremos para CIAED (Foz do Iguaçu), FISL (Porto Alegre) , SBGames (Floripa) e ESUD (Cuiabá) ... E se tudo correr bem ... quem sabe um livro sobre EaD vem por aí ... gostei da idéia ... acho que vou apostar ... :)

PS: nesse meio tempo ainda tenho que escrever uma monografia da pós de direito do estado ... terminar um curso de qualificação em design instrucional, estudar para a pós em engenharia de software, estudar para o vestiba ... e me sair bem em tudo!!!!!

Acho que não sou mt certa não :)

Vou começar a postar textos de EaD e videos que encontro e acho interessante ... se for escrever um livro tenho que ter muito material né?!

Bjs bjs bjs

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Expectativas

Esse ano de 2010 está cheio de surpresas boas .... e eu ansiosa do jeito que sou fico enlouquecida hehehe
Estou a espera do resultado de dois artigos que enviei para congressos, um acho que sai no final desta semana, o outro só mês que vem.
Além disso tem um trabalho com EAD que estou fazendo que pode gerar muitas coisas boas ... e mais uns dois ou três projetos pessoais só para o final do ano ...
Preciso de um dia com 30 horas, alguém me consegue?
Hoje o post vai ser curtinho porque dormi demais e tenho que recuperar o tempo perdido/dormido ...

Beijos beijos

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Uma música ... Lean on Me




Lean on Me
Glee
Composição: Bill Withers

Sometimes in our lives we all have pain
We all have sorrow
But if we are wise
We know that there's always tomorrow

Lean on me, when you're not strong
And I'll be your friend
I'll help you carry on
For it won't be long
'Til I'm gonna need
Somebody to lean on

Please swallow your pride
If I have things you need to borrow
For no one can fill those of your needs
That you don't let show

So just call on me brother, when you need a hand
We all need somebody to lean on
I just might have a problem that you'd understand
We all need somebody to lean on

Lean on me, when you're not strong
And I'll be your friend
I'll help you carry on
For it won't be long
'Til I'm gonna need
Somebody to lean on

So just call on me brother, when you need a hand
We all need somebody to lean on
I just might have a problem that you'd understand
We all need somebody to lean on

If there is a load you have to bear
That you can't carry
I'm right up the road
I'll share your load
If you just call me
Call me, call me, call me, call me,
Call me, call me, call me, call me...

It won't be long
Till I'm gonna need
Somebody to lean on, lean on, lean on me..
Lean on me...
Yeahh,
I'm gonna need
Somebody to lean on
I'm gonna need
Somebody to lean on...
Me yeah...

(Copy from letras.terra.com.br)

sábado, 15 de maio de 2010

Findi ...

Pensei em várias coisas para postar ... no final resolvi que nenhuma traduzia o que sinto no momento.
Hoje foi um dia em que as coisas não deram muito certo, não no sentido de sairem erradas e sim de estar enrolado.
Tirei o dia para ajudar meus alunos, programar com eles e dar um up no projeto ... mas o fato do servidor deles não estar 100% me irritou bastante, acabou que no meio da tarde tive que sair da frente do pc antes que mandasse um deles longe :( ... e eu sei que a culpa não é deles ... mas fiquei tão brava que poderia magoar sem querer alguém ...
Tentei instalar uns programas localmente no meu pc ... outra frustração .. e ainda por cima estraguei o que já funcionava ... ai ai ... hoje não era dia de informática não :(
Amanhã tenho um concurso ... o bom é que o local da prova é aqui perto, vou e volto a pé ... o horário perfeito (9h da manhã) que não atrapalha em nada ...
Hoje o post será curtinho ... um dia sem novidades boas ... sem grandes transformações ... um dia que passou ...

Bjs bjs

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tempo ...

Pois é ... queria postar sempre ... todos os dias e no entanto já faz um mês que não aparecia ..
Inventei tanta coisa que algumas acabam sendo perdidas e esquecidas ... que problema isso ...

Agora mesmo eu deveria estar estudando ... meu projeto pré-med continua de pé ... mas a gripe que me pegou semana passada fez com que o sono fosse mais forte que eu!! Hoje estou bemmm melhor ... vou conseguir pegar o ritmo novamente (espero)!!!

Ganhei um presentão essa semana ... um PSP _o/ eu queria a tempos!!! Escolhi um lilás da Hanna Montana (tá podem tirar o tempo ... mas eu juro que escolhi esse só por causa da cor)

Tô mega feliz!!! Ele é bloqueado mas ontem conseguimos fazer conta no PSPonline para comprar jogos direto do site da PSP ... umas gambiaras com a localização e cartão de crédito (a loja só é aberta para o USA) ...  e pronto!! Comprei 2 mini jogos e baixei dois demos ... Descobrimos também uma forma de baixar os jogos no pc e depois passar para o PSP ( facilita não depender da wifi) ... o brinquedinho novo é mt fofo!!!!

Outra coisa que aconteceu nesse periodo off ... foi a ida ao quartel para ver a colocação de boina do Fabiano .... o quartel anda muito estranho com esse monte de "evento" familiar ... foi uma muvuca ... mas foi legal ....
Estava um frio!!!! As pessoas (familiares) são muito mal-educadas ... e o exercito meio desorganizado ... mas foi uma manhã diferente :)

Bom ... acho que era isso ... espero voltar a postar mais seguido hehehe

Bjs bjs Lê

terça-feira, 13 de abril de 2010

Várias coisas ...

Pois é ... alguns dias sem postar e junta-se inúmeros assuntos.

Começando pelo final de semana ... foi bem legal sair da rotina, fomos ao Chui não iamos comprar nada mas acabamos achando um roteador wireless da Encore com duas antenas por U$ 40,00 e resolvemos comprar (nosso antigo D-link estava dando problemas) ... é este da foto ao lado, a unica diferença é que o meu veio com antenas brancas. Até o momento está muuuutio bom, o sinal de excelente qualidade e não caiu nenhuma vez!!! Ponto para essa compra!

Compramos também uma mochila nova para o Jef ... coisa mais linda!!! Cheia dos bolsos e compartimentos secretos heheheh E pelo preço .. espero que dure muuuuuuuuito tempo!!!!!
No mais .. não tinha novidades ... então nem compramos mais nada :)

No final não teve batizado :( A igreja de SVP está de brincadeira conosco hehehe Mas fomos lá visitar o Mathias ... está lindoooo um bebezão!!!! Esse nosso afilhado é muito  fofo!!!!!

Quando chegamos em casa .. o presente que o Jef comprou para mim já tinha chego!!! Ele comprou um LG Cookie Roxo!!! Esse aí da foto ... amei!!!! Ainda me atrapalho com esse função de ser tudo TouchScreen ... mas me acostumo!!!!

Ontem comecei o Francês ... ai ai ... que loucura essa primeira aula ... não entendi quase nada!!! E o que entendi da a impressão de ser inglês hehehehehe Mas como era a primeira aula espero que a dificuldade tenha sido por ser a primeira aula !!!

AAA compramos no Chui um tigre de pelucia para a Sarah ... ela amou!!! Literalmente não larga o bichinho por nada!!! Assim que eu conseguir tirar uma foto decente dela mordendo o John (nome do tigre) eu posto aqui!

Hoje tenho aula em SVP ... então viagem novamente!!! Só tenho uma encomenda do Chui (é que esquecemos de comprar uns fones para o Jef)

Beijão Lê

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Final de Semana em OFF

Esse final de semana vamos para SVP ... visitar a familia do meu marido ... e provavelmente batizar nosso afilhado Mathias ... Será uma viagem rápida (voltamos no domingo provavelmente) já que não deu para ir no feriado de páscoa (foi niver da minha irmã) ... mas temos que ir .. não aparecemos por lá desde a virada do ano!!!!

Na foto .. um dos moradores de SVP ... o BOB

Eu gosto bastante de ir a SVP ... não tanto pela visita ou pela cidade e sim pela mudança de ambiente, é muito bom mudar as vezes ... fazer coisas diferentes, ver pessoas diferentes.

Certamente vamos ao Chui e Freeshops comprar coisas que nem precisamos (consumismo básico) mas é divertido ver as novidades e comprar algumas "tranqueiras" para a casa.
O único ponto que não curto de ir para SVP é a falta de internet ... critico ficar sem acesso um findi inteiro .. mas é a vida ... ainda terei meu 3G \o/

Beijão Lê

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Em pauta ... Educação

Hoje a tarde surgiu uma discussão interessante ... Educação.
Trabalhando como tutora diariamente me deparo com situações interessantes ligadas a esse assunto, mas hoje o foco foi um pouco diferente ... As ações do governo em relação a educação.
Antes de mais nada vale colocar que sou Apartidária, ou seja, procuro votar sempre baseada nas propostas de cada candidato e nunca atrelada a um partido político.
Analisando o cenário atual o que temos?! Diversos programas voltados a formação de professores ... o atual objetivo me parece ser o de formar o maior numero de professores para todos os níveis de ensino... mas fica a pergunta ... é realmente isso que o Brasil necessita?
Na minha humilde opinião o problema do atual sistema educacional é algo que só será resolvido a longo (e muito longo) prazo, os investimentos devem ser no ensino de base, lá no inicio quando aprendemos a ler e escrever.
Sendo um pouco moralista agora ... onde estão aquelas aulas de moral e cívica que preparava o aluno para ser um cidadão (no sentido correto da palavra) que ama e luta pelo seu país e pelo seu espaço? Não vemos mais amor pelos símbolos nacionais (Copa do mundo e olimpíadas não vale) ... o respeito ao Hino Nacional, a Bandeira ... isso tudo se aprendia na ESCOLA ... desde o pré!
Não vou (e nem posso) desmerecer os atuais projetos (Prouni, UAB) são ações ousadas mas não abrangentes, são projetos que visam o hoje, soluções a curto prazo que não resolverão problemas estruturais do nosso tão amado Brasil. Se uma pessoa não aprende a amar o país em que vive, como ela irá retribuir a sua comunidade a formação que recebeu?! Estamos formando profissionais egoístas, capitalistas, burgueses (já que hoje é dia do estudo de história .. vamos usar palavras de época hehe).
Sei que provavelmente faço parte da minoria da população que pensa desta maneira (percebi isso na discussão de hoje), e sei também que o que faço talvez seja muito pouco para mudar o cenário em que vivemos, mas tenho esperança que esse meu "pouco" seja "muito" para alguém!

Beijão Lê

terça-feira, 6 de abril de 2010

Emoticons ...

Pensando no que escrever hoje percebi o quanto os emoticons fazem parte da minha vida "cibernética" :)
É um vício descrever emoções através dos mais variados tipos de emoticons ... e então surge a dúvida ... de onde surgiu os tão fofos emoticons?



Uma pesquisa rápida (wikipédia lógico) e temos a definição: Forma de comunicação paralinguística, um emoticon, palavra derivada da junção dos seguintes termos em inglês: emotion (emoção) + icon (ícone) (em alguns casos chamado smiley) é uma seqüência de caracteres tipográficos, tais como: :), ou ^-^ e :-); ou, também, uma imagem (usualmente, pequena), que traduz ou quer transmitir o estado psicológico, emotivo, de quem os emprega, por meio de ícones ilustrativos de uma expressão facial. 
Existem milhares de estilos de emoticons ... alguns mais fofos ... outros estranhos ... e com o MSN ... surgiram os emoticons animados (pequenos gifs) ... que deu "vida" aos emoticons ...

Estranho pensar que alguém possa adquirir um vício de linguagem de adicionar "rostinhos" nas frases ... mas em chats não consigo não escrever com emoticons ...

Era isso então ... :) Seguindo os estudos .. hj em química!!
Beijão Lê

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Super Fashion ...


Vai dizer que não nasci para ser modelo?! haehaehae (eu me presto)
(a flor é da minha irmã ... ela ganhou de niver O_o)
Fotinho tirada sábado no niver da Gikka aqui em casa :)

Bj bj

Inicio de Abril

Após o feriadão ... finalmente começamos Abril.... que horror já estamos em abril !!!
Esse mês tende a passar correndo também ... tenho varias coisas a serem feitas ... dois artigos para terminar, batizado do meu afilhado Mathias ... ida a Belo Horizonte apresentar um artigo no Endipe ... sem contar as aulas presenciais em SVP e outros eventos que sempre surgem hehehe

Tenho que me organizar para estudar para o concurso do IFSul também, estou pensando em fazer isso a tarde lá na UAB mesmo ... já que pouco tenho de dar suporte a tarde ... é uma opção já que pela manhã o projeto pró-med é o principal :)

Amei o video abaixo ... minha gata também adora água mas não sei se é para tanto hehehe




Beijos!!!!

sábado, 3 de abril de 2010



Hoje é niver dessa malinha cor de rosa ae ... Gikka ... minha irmã ... 
Podemos brigar um pouco .. mas é a pessoa que eu sei que posso contar para qualquer maluquice que eu inventar ... uma guria fora de sério ... doida (acho que é genético) faz quinhentas coisas ao mesmo tempo .. atrapalhada como ninguém (acho que só a Juw ganha) ... uma cabecinha um pouco grande para os padrões (notaram o tamanhão do desenho do chapéu que tive que fazer?) ... Mas uma pessoa alegre e divertida que ilumina por onde passa (sim né com roupas nada fiasquentas então) ...


Amo muito essa mala xarope ae ... minha irmã ... 
Feliz aniversário mala!!!!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Iniciando meu blog ...

Oláá ... Finalmente resolvi colocar meu blog em movimento. Depois de muitos meses (quase um ano) escolhendo e trocando templates ... gostei deste ... e me empolguei para finalmente começar a escrever.