terça-feira, 13 de abril de 2010

Várias coisas ...

Pois é ... alguns dias sem postar e junta-se inúmeros assuntos.

Começando pelo final de semana ... foi bem legal sair da rotina, fomos ao Chui não iamos comprar nada mas acabamos achando um roteador wireless da Encore com duas antenas por U$ 40,00 e resolvemos comprar (nosso antigo D-link estava dando problemas) ... é este da foto ao lado, a unica diferença é que o meu veio com antenas brancas. Até o momento está muuuutio bom, o sinal de excelente qualidade e não caiu nenhuma vez!!! Ponto para essa compra!

Compramos também uma mochila nova para o Jef ... coisa mais linda!!! Cheia dos bolsos e compartimentos secretos heheheh E pelo preço .. espero que dure muuuuuuuuito tempo!!!!!
No mais .. não tinha novidades ... então nem compramos mais nada :)

No final não teve batizado :( A igreja de SVP está de brincadeira conosco hehehe Mas fomos lá visitar o Mathias ... está lindoooo um bebezão!!!! Esse nosso afilhado é muito  fofo!!!!!

Quando chegamos em casa .. o presente que o Jef comprou para mim já tinha chego!!! Ele comprou um LG Cookie Roxo!!! Esse aí da foto ... amei!!!! Ainda me atrapalho com esse função de ser tudo TouchScreen ... mas me acostumo!!!!

Ontem comecei o Francês ... ai ai ... que loucura essa primeira aula ... não entendi quase nada!!! E o que entendi da a impressão de ser inglês hehehehehe Mas como era a primeira aula espero que a dificuldade tenha sido por ser a primeira aula !!!

AAA compramos no Chui um tigre de pelucia para a Sarah ... ela amou!!! Literalmente não larga o bichinho por nada!!! Assim que eu conseguir tirar uma foto decente dela mordendo o John (nome do tigre) eu posto aqui!

Hoje tenho aula em SVP ... então viagem novamente!!! Só tenho uma encomenda do Chui (é que esquecemos de comprar uns fones para o Jef)

Beijão Lê

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Final de Semana em OFF

Esse final de semana vamos para SVP ... visitar a familia do meu marido ... e provavelmente batizar nosso afilhado Mathias ... Será uma viagem rápida (voltamos no domingo provavelmente) já que não deu para ir no feriado de páscoa (foi niver da minha irmã) ... mas temos que ir .. não aparecemos por lá desde a virada do ano!!!!

Na foto .. um dos moradores de SVP ... o BOB

Eu gosto bastante de ir a SVP ... não tanto pela visita ou pela cidade e sim pela mudança de ambiente, é muito bom mudar as vezes ... fazer coisas diferentes, ver pessoas diferentes.

Certamente vamos ao Chui e Freeshops comprar coisas que nem precisamos (consumismo básico) mas é divertido ver as novidades e comprar algumas "tranqueiras" para a casa.
O único ponto que não curto de ir para SVP é a falta de internet ... critico ficar sem acesso um findi inteiro .. mas é a vida ... ainda terei meu 3G \o/

Beijão Lê

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Em pauta ... Educação

Hoje a tarde surgiu uma discussão interessante ... Educação.
Trabalhando como tutora diariamente me deparo com situações interessantes ligadas a esse assunto, mas hoje o foco foi um pouco diferente ... As ações do governo em relação a educação.
Antes de mais nada vale colocar que sou Apartidária, ou seja, procuro votar sempre baseada nas propostas de cada candidato e nunca atrelada a um partido político.
Analisando o cenário atual o que temos?! Diversos programas voltados a formação de professores ... o atual objetivo me parece ser o de formar o maior numero de professores para todos os níveis de ensino... mas fica a pergunta ... é realmente isso que o Brasil necessita?
Na minha humilde opinião o problema do atual sistema educacional é algo que só será resolvido a longo (e muito longo) prazo, os investimentos devem ser no ensino de base, lá no inicio quando aprendemos a ler e escrever.
Sendo um pouco moralista agora ... onde estão aquelas aulas de moral e cívica que preparava o aluno para ser um cidadão (no sentido correto da palavra) que ama e luta pelo seu país e pelo seu espaço? Não vemos mais amor pelos símbolos nacionais (Copa do mundo e olimpíadas não vale) ... o respeito ao Hino Nacional, a Bandeira ... isso tudo se aprendia na ESCOLA ... desde o pré!
Não vou (e nem posso) desmerecer os atuais projetos (Prouni, UAB) são ações ousadas mas não abrangentes, são projetos que visam o hoje, soluções a curto prazo que não resolverão problemas estruturais do nosso tão amado Brasil. Se uma pessoa não aprende a amar o país em que vive, como ela irá retribuir a sua comunidade a formação que recebeu?! Estamos formando profissionais egoístas, capitalistas, burgueses (já que hoje é dia do estudo de história .. vamos usar palavras de época hehe).
Sei que provavelmente faço parte da minoria da população que pensa desta maneira (percebi isso na discussão de hoje), e sei também que o que faço talvez seja muito pouco para mudar o cenário em que vivemos, mas tenho esperança que esse meu "pouco" seja "muito" para alguém!

Beijão Lê

terça-feira, 6 de abril de 2010

Emoticons ...

Pensando no que escrever hoje percebi o quanto os emoticons fazem parte da minha vida "cibernética" :)
É um vício descrever emoções através dos mais variados tipos de emoticons ... e então surge a dúvida ... de onde surgiu os tão fofos emoticons?



Uma pesquisa rápida (wikipédia lógico) e temos a definição: Forma de comunicação paralinguística, um emoticon, palavra derivada da junção dos seguintes termos em inglês: emotion (emoção) + icon (ícone) (em alguns casos chamado smiley) é uma seqüência de caracteres tipográficos, tais como: :), ou ^-^ e :-); ou, também, uma imagem (usualmente, pequena), que traduz ou quer transmitir o estado psicológico, emotivo, de quem os emprega, por meio de ícones ilustrativos de uma expressão facial. 
Existem milhares de estilos de emoticons ... alguns mais fofos ... outros estranhos ... e com o MSN ... surgiram os emoticons animados (pequenos gifs) ... que deu "vida" aos emoticons ...

Estranho pensar que alguém possa adquirir um vício de linguagem de adicionar "rostinhos" nas frases ... mas em chats não consigo não escrever com emoticons ...

Era isso então ... :) Seguindo os estudos .. hj em química!!
Beijão Lê

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Super Fashion ...


Vai dizer que não nasci para ser modelo?! haehaehae (eu me presto)
(a flor é da minha irmã ... ela ganhou de niver O_o)
Fotinho tirada sábado no niver da Gikka aqui em casa :)

Bj bj

Inicio de Abril

Após o feriadão ... finalmente começamos Abril.... que horror já estamos em abril !!!
Esse mês tende a passar correndo também ... tenho varias coisas a serem feitas ... dois artigos para terminar, batizado do meu afilhado Mathias ... ida a Belo Horizonte apresentar um artigo no Endipe ... sem contar as aulas presenciais em SVP e outros eventos que sempre surgem hehehe

Tenho que me organizar para estudar para o concurso do IFSul também, estou pensando em fazer isso a tarde lá na UAB mesmo ... já que pouco tenho de dar suporte a tarde ... é uma opção já que pela manhã o projeto pró-med é o principal :)

Amei o video abaixo ... minha gata também adora água mas não sei se é para tanto hehehe




Beijos!!!!

sábado, 3 de abril de 2010



Hoje é niver dessa malinha cor de rosa ae ... Gikka ... minha irmã ... 
Podemos brigar um pouco .. mas é a pessoa que eu sei que posso contar para qualquer maluquice que eu inventar ... uma guria fora de sério ... doida (acho que é genético) faz quinhentas coisas ao mesmo tempo .. atrapalhada como ninguém (acho que só a Juw ganha) ... uma cabecinha um pouco grande para os padrões (notaram o tamanhão do desenho do chapéu que tive que fazer?) ... Mas uma pessoa alegre e divertida que ilumina por onde passa (sim né com roupas nada fiasquentas então) ...


Amo muito essa mala xarope ae ... minha irmã ... 
Feliz aniversário mala!!!!!